Antecipar-se às demandas de mercado é uma estratégia essencial para a excelência e sobrevivência de grandes e pequenas empresas, independentemente da área de atuação. Com essa visão a Zênite Sistemas acaba de lançar um novo módulo disponível em todas as versões de seu sistema de gestão, o GWorks Enterprise 3.0. A novidade é o Módulo Balcão.
Lançado oficialmente no último dia 14, o Módulo Balcão é uma ferramenta desenvolvida para atender uma tendência no setor gráfico. "A venda direta ao cliente já é o foco das gráficas", explica Helder Andrade, gerente comercial da Zênite. "O Módulo de Balcão vem atender uma crescente demanda da indústria gráfica, que antes realizava somente trabalhos com produção de média ou longa duração, e viu a necessidade de abrir uma frente de loja para comercializar também serviços expressos e vendas de alguns itens de papelaria".
Segundo Andrade, o processo de desenvolvimento do novo módulo levou cerca de três meses, desde o estudo inicial de demanda até o lançamento comercial, e a praticidade e facilidade no uso são os principais diferenciais em relação a outros programas de gestão e gerenciamento. "O módulo foi inteiramente desenhado para que os usuários possam realizar as ações e controles com a agilidade que esse tipo de negócio necessita. O dia a dia das empresas que utilizam o módulo é muito corrido, então quanto mais intuitivo e de fácil uso, melhor será a experiência com a ferramenta".
Apesar de lançado há poucos dias, a empresa já pode receber um bom retorno do investimento. "A demanda que nos levou a desenvolver o módulo já mostrava que teríamos boa aceitação e assim tem sido", comemora Andrade. "No primeiro dia de divulgação já tivemos empresas que realizaram a contratação do recurso e iniciaram o uso".
O investimento da Zênite em uma nova ferramenta é também uma aposta na melhoria da crise econômica que há anos se abateu no setor industrial brasileiro, em geral e, especificamente, no setor gráfico.
"Vimos que muitas empresas tiveram que se adequar para uma nova realidade, mais concorrida, com menores margens e prazos. Mas isso também fez com que os empresários acreditassem ainda mais que o gerenciamento correto do seu negócio é a melhor forma de se enfrentar momentos turbulentos. Estamos otimistas que os próximos meses serão de bons resultados e de volta ao crescimento", finalizou Andrade.
Fonte: Guia do Gráfico