Prêmio ABRE chega à sua 16ª edição e reconhece, em 14 de setembro, as embalagens produzidas e comercializadas ao longo do último ano
O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira promovido pela ABRE - Associação Brasileira de Embalagem, chega a sua 16° edição. O evento é realizado anualmente desde 2001, e reúne em média cerca de 350 participantes todo ano. A cerimônia de premiação deste ano, será realizada no dia 14 de setembro, no Villa Vérico, em São Paulo.
Com o tema Brasilidade, o Prêmio ABRE visa reconhecer as soluções em embalagens que mais se destacaram como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, buscando destacar as soluções desenvolvidas por brasileiros para brasileiros, valorizando a nossa cultura, comportamento, conhecimento e ativos. “O reconhecimento da ABRE com o Prêmio visa destacar a importância de uma boa criação de embalagem que vai além do design, abrangendo, principalmente a questão da funcionalidade para o consumidor”, afirma Isabella Salibe, gerente Comercial e de Marketing da ABRE.
Dividido em seis módulos que agrupam diversas categorias, o Prêmio ABRE deste ano, conta com uma nova categoria no Módulo Especial –"Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos”. A nova categoria está em linha com outras ações da ABRE e de organizações internacionais, em especial a iniciativa Save Food liderada pela FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura e pela Messe Düsseldorf.
Os ganhadores do prêmio são classificados como Ouro, Prata ou Bronze, e conferem à empresa vencedora e seus profissionais notoriedade, reconhecimento e valorização em território nacional e internacional.
Para participar da Cerimônia Especial de Entrega que acontece no dia 14 de setembro, em São Paulo, acesse www.premioabre.org.br.
Sobre a ABRE
A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e tem como principal objetivo fomentar e valorizar a embalagem brasileira de maneira competitiva e sustentável para as empresas associadas e para a sociedade. Os pilares da Associação são a valorização da embalagem, a competitividade do setor e a sustentabilidade e sua atuação abrange a construção de referências, disseminação de conteúdo, articulação com o governo, promoção, networking e orientação consultiva.
A Entidade congrega toda a cadeia produtiva – fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, além de atuar em uma ampla gama de atividades por meio de seus Comitês de Trabalho: Design & Inovação; Meio Ambiente & Sustentabilidade; Alimentos; Cosméticos, Educação e Varejo.
Fonte: Guia do Gráfico