A Voith Paper concluiu, em maio passado, a modernização da máquina MP2 da Santa Maria Cia de Papel e Celulose, situada na planta da companhia em Guarapuava (PR).
A reforma contou com a instalação de uma nova caixa de entrada MasterJet Pro, com o objetivo de melhorar a formação e, consequentemente, aumentar a qualidade da folha. “Com a instalação da nova caixa de entrada, a melhora no desempenho foi imediata, e permitiu obter resultados significativos na qualidade do papel, tanto em termos de formação de folha, quanto de orientação de fibras” conta Luiz Tadeu Perussolo, gerente de operações da Santa Maria.
A aquisição da nova caixa de entrada se deu há exatos quatro anos após a instalação da outra caixa de entrada MasterJet na máquina MP1, o que demonstra a satisfação e confiança da Santa Maria na parceria com a Voith.
De acordo o gerente do projeto da Voith Paper, Marcos Lima, o desafio foi concluir a instalação da MasterJet Pro em apenas uma semana, durante a parada geral da Santa Maria. Para isso, foi necessário um intenso trabalho de planejamento, em que várias atividades foram executadas antecipadamente pela Santa Maria com o apoio da Voith, em pequenas paradas programadas, poucos meses antes da instalação da nova caixa de entrada.
“Tudo se encaixou maravilhosamente bem, graças à perfeita integração entre produção, manutenção, engenharia e fornecedores”, citou o engenheiro Ivan Poletto, supervisor de engenharia de manutenção e projetos da Santa Maria.
fonte: Abigraf