A 13ª edição do prêmio teve 276 peças finalistas selecionadas
A 13ª edição do Grande Prêmio Mineiro de Excelência Gráfica - Cícero 2017 reuniu as principais empresas Gráficas de Minas Gerais no auditório da FIEMG no dia 7/07. Nesta edição 23 empresas gráficas se inscreveram com um total de 276 peças finalistas selecionados.
O presidente da Abigraf, Luiz Carlos Dias de Oiveira, presente no evento, avalia que o prêmio gera uma disputa saudável entre os profissionais do setor. Movimenta o desejo de crescimento e induz o mercado à competitividade. “O prêmio contribui para o aumento da qualidade dos trabalhos, para a produtividade e estimula as melhores práticas”, disse Oliveira.
A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) é a responsável pela coordenação, pelo julgamento e pela auditoria do Prêmio. A Comissão Julgadora – formada por profissionais com gabarito técnico reconhecido no cenário nacional das artes gráficas – também é selecionada pela ABTG.
Desde 2005, e anualmente, o Prêmio Cícero tem sido responsável por movimentar a indústria gráfica mineira, incentivando o desenvolvimento da qualidade dos produtos oferecidos. A premiação vem evoluindo e valorizando cada vez mais os produtos impressos no estado. Prova disso é que alguns trabalhos daqui já estão recebendo o Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, que é a edição nacional do evento.
O segmento representa quase 0,5% do PIB do Brasil. Há em Minas Gerais aproximadamente duas mil gráficas no mercado, que empregam mais de 20 mil pessoas. O objetivo da ABIGRAF-MG e do SIGEMG é se aproximar cada dia mais dos empresários gráficos e estreitar o relacionamento com parceiros, patrocinadores e fornecedores, buscando consolidar e fortalecer ainda mais o setor.
Clique aqui e confira os vencedores.
Fonte: Guia do Gráfico