A Heidelberg do Brasil iniciou 2018 sob nova direção, Ludwig Allgoewer é o novo presidente. Formado em Engenharia Elétrica e com especialização em Finanças e Gestão, filho de pai alemão e mãe brasileira, quando adolescente teve a oportunidade de morar no Brasil, o que contribuiu para aperfeiçoamento do seu português e conhecimento da cultura, a qual tem grande apreço.
Ludwig já atendia clientes do mercado gráfico em sua empresa anterior. Dessa convivência, veio o convite para presidir a Heidelberg no Brasil e estreitar ainda mais a parceria da empresa com o mercado gráfico brasileiro.
Otimista com a melhora no ambiente econômico, mas ciente das dificuldades pelas quais o mercado brasileiro atravessa, Ludwig afirmou que este é o momento de apoiar os clientes para que possam aproveitar as oportunidades abertas pela retomada na demanda. Os segmentos de embalagens e comercial continuam sendo os focos principais. “Em termos mundiais o crescimento no segmento de embalagens está previsto em 4%”, comentou o executivo.
Ludwig explica o posicionamento da empresa no mercado brasileiro “Somos a única empresa no mercado com todos os processos integrados, temos todo o know how local, ou seja, temos tudo no Brasil. Atualmente no mercado existem vários tipos de empresas, algumas com a equipe de serviços, outras com estoque de peças ou produtos de consumo, ou apenas com a área comercial, mas a Heidelberg é completa. Completamos 20 anos no Brasil agora em 2018, e isso é uma comprovação que somos mais do que máquinas e queremos crescer ainda mais com o mercado, crescer como parceiro das gráficas”.
Em visitas recentes, o novo presidente percebeu que o anseio dos clientes é a integração “muitos clientes ainda não têm isso, mas sabem que o próximo passo é integrar toda a produção”. Esta necessidade vai ao encontro da estratégia da Heidelberg Goes Digital que é orientada para o futuro tecnológico como transformação digital e excelência operacional. Tal estratégia vai muito além do uso da tecnologia digital no processo de impressão, está alinhada com a transformação pela qual passa a indústria mundial. “Iniciamos essa transição em países da Europa e também nos EUA, o que exige determinadas habilidades e passo a passo vamos trazer isso para o Brasil” disse Ludwig.
É essa força e confiança que Ludwig levará também para a Expoprint Latin America 2018. “Acreditamos que a indústria voltará a investir, como movimento já apresentado no gráfico da DECON/ABIGRAF onde houve um crescimento de mais de 13% frente ao ano de 2016. A tecnologia evoluiu muito nos últimos três anos e estamos vendo a feira como o início de um período mais favorável” finalizou Ludwig. A Heidelberg estará presente no evento trazendo soluções de alta tecnologia e grande produtividade. Além do stand no pavilhão do Expocenter Norte, a empresa oferecerá palestras com seus especialistas e demonstrações de máquinas no Print Media Center (PMC), na Escola Theobaldo de Nigris, SENAI Mooca, em São Paulo.
Fonte: Graphprint