A premiação que chega a 10ª edição, tem como objetivo promover e estimular a arte de produzir com qualidade e é uma ação voltada para a inserção das indústrias gráficas na revolução que ocorre no mercado da região.
Os organizadores afirmam que a cada ano o Prêmio cresce superando as expectativas do ano anterior e é um excelente balizador da qualidade dos produtos gráficos produzidos na região.
Empresas Gráficas com sede em municípios dos Estados do Norte e Nordeste poderão seus produtos gráficos produzidos e impressos a partir de setembro de 2017.
Segundo o regulamento da premiação, os cinco produtos finalistas de cada categoria terão a inscrição automática e subsidiada no 28º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, e serão enquadrados nas categorias disponíveis no regulamento.
Um coordenador e profissionais que possuam indiscutível conhecimento técnico em processos gráficos ou em design gráfico, e que não tenham vínculo empregatício com empresas gráficas, farão parte da Comissão Julgadora. Todos os produtos serão avaliados por, no mínimo, três técnicos gráficos e dois designers. O trabalho da Comissão Julgadora será acompanhada pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG.
Também concorrem ao prêmio os inscritos como empresas fornecedoras, fabricantes, detentoras ou representantes e prestadores de serviços, com identidade jurídica no território nacional.
O regulamento e a ficha para realizar as inscrições estão disponíveis no site: www.josecandidocordeiro.org.br
Empresas gráficas associadas ao SINDUSGRAF/PE e ou Sindicatos e ANDIGRAF dos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Tocantins, Amazonas e Pará, que estiverem com a as contribuições em dia, terão descontos no valor das inscrições.
A Cerimônia de Premiação será realizada dia 14 de Setembro de 2018.
Fonte: Guia do Gráfico