"Vote no Impresso" é um projeto da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – ABIGRAF Nacional com apoio das ABIGRAFs Regionais para ajudar o candidato político a fazer uma campanha eleitoral de sucesso. Trata-se de um material apartidário e orientativo.
A Lei nº 13.165/2015, conhecida como "Reforma Eleitoral 2015", promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis nº 4.737/1965 (Código Eleitoral), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), a comunicação impressa será a maior aliada para atingir eleitores, e garantir que sua plataforma de governo chegue aos públicos de interesse.
"É impossível pensar em eleições, nos dias de hoje, sem pensar numa estrutura de marketing atuando em todos os segmentos do eleitorado. As campanhas eleitorais deixaram de ser intuitivas e se tornaram racionais, os palpites gratuitos cederam lugar à pesquisa; os temas principais, com determinadas palavras-de-ordem, aparentemente corretas, mas aleatórias, agora têm origem em slogans com conceito e estratégia. Enfim, a propaganda política deixou para trás o amadorismo para se tornar profissional" afirma Levi Ceregato, Presidente da ABIGRAF Nacional.
Mais informações sobre esta campanha em: http://www.votenoimpresso.com.br/
Fonte: http://www.guiadografico.com.br/noticias/abigraf-lanca-campanha-vote-no-impresso